11.05.2006

24 delegados já apoiaram a nossa moção

Além dos 11 delegados eleitos, entre os delegados por inerência pelo menos 13 são subscritores da nossa moção desde o início. Só não divulguei ainda os seus nomes porque aguardo que a COC me forneça a lista dos membros dos órgãos nacionais eleitos há dois anos e em efectividade de funções. A lista que está no site do PS está desactualizada. Enfim, para estas coisas parece que o PS não tem "máquina" que chegue.
Seja como for, vamos tentar obter as assinaturas de delegados que faltam até ao primeiro dia do Congresso. Toda a ajuda é bem-vinda.
Uma coisa é certa: não organizámos listas em todo o país porque não era essa a nossa intenção. Queremos apenas viabilizar alguma discussão no Congresso. Tempos virão em que poderemos organizar-nos de forma mais articulada. Para já, estamos a cumprir um dever de consciência. E a consciência de cada um de nós não depende de quantas pessoas é capaz de arrastar consigo.
Já muitas vezes na vida fiquei sozinha a votar e não deixei de o fazer, nem de ser quem sou, por causa disso. Em democracia, além da regra da maioria, é devido o respeito pela opinião de cada um, mesmo que esteja em minoria absoluta como nós estamos.
Aceito em todo o caso a crítica de que podíamos ter feito mais. Talvez tivéssemos subestimado a vontade de intervir de muitos dos nossos camaradas . A todos as nossas desculpas por essa falha de previsão.

Helena Roseta

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home