9.29.2006

Moção entregue hoje com 211 assinaturas


Entregámos hoje na sede nacional do PS a moção "Solidariedade e Cidadania". A recolha de assinaturas permitiu, em apenas três dias, chegar às 211. A todos os subscritores o nosso obrigado. Logo que possível poremos neste blogue os nomes de todos. Foi com satisfação que confirmámos a presença de militantes de todos distritos, incluindo as Regiões Autónomas. Esta dimensão nacional é uma prova de vitalidade que esperamos ver crescer até ao Congresso.
A nossa moção é apenas um ponto de partida. Muita gente me falou na vontade de acrescentar alguns aspectos em que a moção é omissa. Por que não apresentar moções sectoriais que possam completar o que não dissemos?
Na sociedade crispada e desencantada que é hoje a nossa, a vontade demonstrada por estes 211 socialistas de partilhar e debater as suas preocupações e propostas é um sinal de esperança. Vamos ao debate de ideias, não à mera dança das cadeiras.

Helena Roseta
Fonte da Foto: DN, 30.09.06

9.26.2006

Este blogue é um espaço para debate das propostas contidas na moção Solidariedade e Cidadania que vai ser apresentada ao XV Congresso do Partido Socialista.

Convidamos os cidadãos e cidadãs preocupados com a crispação da sociedade portuguesa, a falta de intervenção cívica e a perda dos valores da solidariedade e da cidadania a darem o seu contributo para este debate, participando no blogue.

Estamos convencidos que a democracia participativa pode e deve ser uma forma de renovar e revigorar a democracia representativa.

Temos na nossa frente a oportunidade histórica de reinventar o socialismo. É essa a nossa principal responsabilidade aqui e agora. Para lá das divergências e das funções que cada qual desempenha, temos de exigir de todos que solidariedade e cidadania não sejam palavras vãs.

Helena Roseta e José Leitão